quarta-feira, 21 de maio de 2014

Transplante foi um sucesso

No final de setembro passado, escrevi aqui sobre uma operação delicada, um transplante de uma araucária chilena (Araucaria araucana) que estava um grande vaso de cimento que é extremamente pesado e difícil de mover, e que em breve seria pouco espaço para a árvore, e no futuro seria mais difícil tirá-la dali.


Depois de feito o transplante contei que fiquei um pouco receoso, pois não consegui retirar o torrão das raízes de forma intacta, e temi que a árvore se pudesse ressentir e morrer, mas a verdade é que a intervenção cirúrgica foi um verdadeiro sucesso! 

Nas últimas semanas têm surgido novas brotações e a árvore está com aspeto muito bonito e saudável. 






Entretanto tenho de ver se a consigo vender e encontrar novo dono para esta árvore, pois não tenho espaço no jardim para a colocar. 

3 comentários:

  1. Árvore muito bonita!!!
    Sabes que tamanho pode atingir?

    ResponderEliminar
  2. Sei. Quarenta metros de altura. É um pinheiro!
    Com alguns metros: http://static.panoramio.com/photos/large/70880626.jpg
    Árvores adultas:
    http://www.phytoimages.siu.edu/users/Cusman1/9_30_11/Araucariaaraucana2.jpg
    É por isso que tenho de ver se a vendo, porque ocupa muito espaço, e eu não o tenho infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é bastante...
      Espaço cá não falta mas não é meu.

      Eliminar