sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ninho no jasmim

No final de março, mostrei aqui como o meu jasmim estava todo florido:


Hoje, já depois de jantar e de ter andado a regar as plantas e o relvado, olhei para o jasmim, e reparei que convinha dar-lhe uma poda, pois os novos rebentos já estavam bastante compridos e pendentes, e ao pegar naqueles novos rebentos compridos e vendo se os deveria ou não podar ou enrolar nas grades, qual não é o meu espanto quando ouço um chilrear que vinha dali. 

Ninho no jasmim 

Do chão e mesmo olhando com atenção não consegui ver nada, nenhum ninho à vista, mas fui buscar um banco, e de cima do banco pude então vislumbrar um pequeno ninho com várias crias, não sabendo eu de que ave serão. Mas suspeito que possam ser carriças, pois nas últimas semanas andavam uns pequenos pássaros na tangerineira, e já no ano passado lá encontrei um pequeno ninho, e pensei que este ano por lá fizessem de novo um ninho. 

Mas sendo de carriça ou não, a verdade é que algum pequeno pássaro decidiu que ali no meio do jasmim que está abraçado ao pilar da casa, é que era o sítio ideal para fazer o seu ninho. E uma coisa é certa, passo por ali todos os dias, e nunca desconfiei de nada! Não vi nenhuma ave por ali, nem nenhuma evidência de que por ali pudesse haver um ninho!

~








Não é pelas crias que consigo chegar à identificação da ave, e enquanto por ali estive, também não vi qualquer sinal que os progenitores andassem por perto, mas estarei atento nos próximos dias para tentar descobrir mais alguma coisa.

2 comentários:

  1. Ooohhh! Que querido! Quem me dera...só me fazes inveja! De ter assim um jardim, em vez da esterilidade da cidade e dos jardins dos meus vizinhos....longe vão os tempos em que se via mais que comuns insectos e caracóis/lesmas...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar