sábado, 30 de agosto de 2014

Suculentas em flor - Adromischus cooperi

Não tenho propriamente uma grande coleção de suculentas, apesar de ir aumentando aos poucos, mas irei documentá-las conforme forem dando flor.

Esta Adromischus cooperi pertence à família Crassulaceae, tal como por exemplo a muito conhecida Crassula ovata (Planta-de-Jade), e a um género com umas quantas dezenas de espécies diferentes. Acho que não é muito comum, e o maior indicador que tenho, é que por aqui, não costumo vê-la à venda em lojas de plantas. É muito fácil de manter, eu uso para todas as suculentas composto orgânico como substrato, proveniente da compostagem e propaga-se muito facilmente, pois até as próprias folhas enraízam sem grande dificuldade.

Adromischus cooperi



6 comentários:

  1. Oláboatarde. Adquiri um exemplar desta linda planta e até hoje eu não sabia a identidade dela. Realmente é uma maravilha !!!!!Agpra,écuidarbem delae esperarquefloresça!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manoel,
      De facto é uma suculenta muito bonita, e não tanto comum assim. Boas sorte com a sua! Abraço.

      Eliminar
  2. as minhas chegarao hoje apesar de parecer uma planta comum eu nao tinha e adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não é assim tão comum, porque eu visito muitos hortos e não a costumo ver à venda, acho mesmo que não é tão comum assim, e mais, é até um pouco cara, primeiro porque não se propaga muito rapidamente e por outro lado, por não ser tão comum :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Como ela não cresce em altura, eu costumo colocar em taças de barro e ela fica muito bonita assim.

      Eliminar