quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Guerra ao Plástico: Embalagens comestíveis e compostáveis

Na guerra contra o plástico, uma das maiores ameaças da poluição, que se estima por exemplo, que em breve exista mais plástico no mar que peixes, o Departamento de Agricultura dos EUA está a desenvolver esforços no sentido de criar um filme ou película plástica comestível, feito a partir de uma proteína do leite, que até protege melhor os alimentos do exigénio. 




Mais importante ainda é que é esta embalagem é comestível, e biodegradável, podendo ser por isso mesmo colocada no compostor.

FONTE


3 comentários:

  1. Isso é uma boa notícia. As embalagens são do piorio, mas a malta nem se lembra do mal que faz ao planeta.
    Há algum tempo li também uma notícia sobre as embalagens dos produtos que os ciclistas consomem durante as provas (não tenho a certeza se era dos sólidos ou dos líquidos) e que depois atiravam para o chão. Havia um produto desses cujas embalagens tinham sido alteradas para serem degradáveis.
    Esperemos estar no bom caminho...
    Boa quinta-feira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      É verdade. Eu ainda me lembro de em pequeno se comprarem as coisas a granel. Era o leite, o papel mata-borrão, e os sacos de grandes quantidades. Entretanto tudo muda muita rapidamente, supostamente para nosso conforto (ou preguiça?) e a verdade é que nós mesmos vamos provar o mal que estamos a fazer ao ambiente com a poluição do plástico. Eu, por exemplo, vou acompanhando muito do que se passa com as tartarugas, e muitas tartarugas marinhas infelizmente morrem, por causa de tentarem comer sacos plásticos a flutuarem no mar, porque os confundem com medusas. E isso de facto é muito triste. E depois os peixes vão comer os mesmos sacos plásticos, e depois nós também vamos ingerir o plástico ao comermos os peixes! Eu não sou muito otimista quando ao futuro, mas esperemos que as coisas possam melhorar a este respeito.
      Bom resto de semana.

      Eliminar
  2. Excelente notícia... temos que ser mais conscientes de que o nosso planeta precisa de ser cuidado!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar