quinta-feira, 25 de maio de 2017

Inauguração Festival Internacional de Jardins Ponte de Lima 2017


Este ano, sob o tema "Jardim das Descobertas", o FIJ acolhe jardins de três continentes, estando em exposição permanente, projetos da Argentina, do Brasil, da Áustria, da Itália, da Holanda e ainda do Japão, apresentando-se Portugal e Espanha com duas propostas cada.

Na vanguarda internacional no tópico do Ecoturismo, e da Sustentabilidade, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, continua a dar frutos. Galardoado no presente ano, com a distinção "Europe for Festivals, Festivals for Europe" - EFFE Label 2017-2018, o FIJ foi, mais uma vez, alvo do elogio internacional.

Este é "Um evento bastante singular que tem desempenhado um papel significativo na educação ambiental e na consciencialização, sustentabilidade e planeamento paisagístico", considerou o Júri Internacional, ao integrar o FIJ na comunidade do Festival EFFE que, promovida pela Associação Europeia de Festivais, distingue espetáculos com grande qualidade artística, de impacto significativo a nível local, nacional e internacional.

Esta não é a primeira distinção do Festival, que anualmente recebe mais de 105 mil visitantes, e que foi já galardoado também com o Prémio Garden Tourism Awards, integrado no evento internacional "2013 North American Garden Tourism Conference", em Toronto, Canadá.

A edição deste ano, "Jardim das Descobertas", inaugura a 26 de maio, numa cerimónia presidida por Célia Ramos, Secretária de Estado do Território e da Conservação da Natureza, pelas 16h00, no recinto próprio do FIJ.

2 comentários:

  1. Deve ser mesmo lindo :)
    Um dia ainda hei-de ir ver esse jardim, espero.
    Entretanto, pode ser que faças um vídeo, em forma de "visita guiada", como outrora fizeste ;)
    Beijinho
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SF :)
      Acho mesmo que deverias ir lá, aliás, até dava para fazeres uma escapada de fim-de-semana, porque Ponte de Lima é de facto muito bonito, tal como Ponte da Barca e Arcos de Valdevez por exemplo.
      Sim, pode ser que faça sim ;) Até estava a pensar ir já este fim-de-semana ao Festival de Jardins mas parece-me que o fim-de-semana prolongado não vai estar grande coisa para passeios nem para boas fotografias, então mais vale adiar uma semana ou duas.
      Bom fim-de-semana,
      Beijinho

      Eliminar