quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pendura Voador

Saí do trabalho, meti-me no carro, e rumei para casa. Estamos no início de Maio mas o dia esteve bastante tórrido, com temperaturas a rondar os trinta graus. Entrei no carro e abri a janela. Centenas de metros depois comecei e ouvir um barulho muito estranho que vinha da parte detrás do carro que me fez mesmo parar o veículo e averiguar o que se estaria a passar. 



Olhei e não estava a ver nada, até que subitamente vi uma lindíssima libélula junto ao vidro detrás. Depois lhe tirar algumas fotografias, ainda tentei fazê-la sair dali mas não consegui e então decidi voltar a entrar e seguir viagem. O bicho, coitado, esvoaçava e esvoaçava junto ao vidro, e apesar de eu ter a minha janela (que é bem grande) aberta, não havia jeito dela sair. E então, passada uma zona crítica de trânsito por causa de um semáforo, voltei a parar o carro mais adiante, e tive mesmo quase de lhe pegar, para ela finalmente esvoaçar pela mala que entretanto tinha aberto. 




4 comentários:

  1. Cá entre nós, tenho medo das libelinhas. :$

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar.Era por em criança ouvires chamar-lhes tira-olhos ou outras coisas piores?! Mas não concordas que são lindíssimas :P

      Eliminar
    2. Não sei.
      Realmente a minha mãe chamava-lhes tira-olhos. :)
      São muito lindas. Isso é uma verdade.
      Mas eu sou mesmo medricas. rsss
      Tenho horror a aranhas, centopeias, gafanhotos e mais bichinhos. Nem parece que já morei na aldeia. :)) :P

      Eliminar
    3. Pois! As libélulas, vá lá saber-se porquê, são muito diabolizadas!
      Mas são mesmo lindíssimas! Esta espécie que encontrei no carro acho que é mesmo das mais bonitas! Foi uma grande sorte!
      E tu sabes que os bichinhos não nos fazem mal, aliás, até dizem que só o facto de metermos as mãos na terra, sem luvas, já beneficiamos das bactérias e tem um efeito anti-depressivo ;)
      Não há nada como a vida no campo ;)

      Eliminar