quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ecovia do Vez até Sistelo


No último fim-de-semana fiz quase 300Km de autocarro para caminhar apenas sete até Sistelo, em Arcos de Valdevez. Pode-se dizer que foi um pequeno aperitivo para quem sabe poder desvendar ainda mais noutra oportunidade. 

Há muito que vou ouvindo falar dos trilhos de Sistelo, ao longo do rio Vez, apelidado como o "pequeno Tibete português" e a sua paisagem até foi recentemente classificado de monumento nacional. 

O percurso que fizemos é bastante acessível (apesar de ter ouvido algumas queixas no final) e andamos pela Ecovia de Arcos de Valdevez, maioritariamente à sombra de carvalhos, amieiros, castanheiros, aveleiras, e tendo sempre por companhia, do lado direito, as águas do rio Vez.



























Gostei, o trilho faz-se muito bem, o trilho é muito agradável, mas a paisagem envolvente, ao longe, nas  serras em volta é um pouco desoladora, cheia de eucaliptos, e tudo ardido dos incêndios. Mas quem sabe volte de novo a este trilho, com mais calma. 

2 comentários:

  1. Nunca aí fui, pelo menos que eu me lembre. A paisagem é belíssima.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina, há quanto tempo não passavas por cá?!
      Sim, o percurso junto ao rio é muito bonito, se bem que eu vou ter que lá voltar por minha conta para fazer a Ecovia toda! Isto de ter feito só os últimos 7Km foi uma rapidinha que soube a pouco!
      Beijinhos

      Eliminar