domingo, 13 de janeiro de 2019

Corvo-marinho na Estátua da Maria da Fonte



Estava a passear junto à ria de Aveio, a chegar junto ao lago com a estátua da Maria da Fonte, quando ao longe vejo um corvo marinho em cima da estátua, a espraiar as longas asas de costas para o sol. De imediato saco da minha pequena compacta que tinha no bolso e disparo sobre ele. Fui-me aproximando mas os bichos (estavam outros dois em baixo) não se intimidaram minimamente.

Identificar um corvo-marinho-de-faces-brancas (Phalacrocorax carbo) não tem engano. É uma ave aquática, relativamente grande, quase toda preta que, ou está a fazer voos rasantes sobre a água e parece um enorme bombardeiro, ou então está estacionado em terra, com as suas longas asas abertas a apanhar sol. 






2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado! Mas acho que a qualidade não é assim muita porque além de estar contra o sol, estava com a pequena compacta, mas ainda assim dá para ver bem. E eu acho que nunca tinha estado tão perto de um corvo marinho!

      Eliminar