segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Exposição de Camélias do Porto 2019


Nos dias 2 e 3 de março, a Estação de Metro de São Bento transforma-se num jardim florido. O acesso é livre.

A inauguração da 24.ª edição da Exposição de Camélias do Porto está marcada para as 14,30 horas de dia 2 de março (sábado). Este ano com o tema A Camélia na Cidade, a mostra volta a apresentar em concurso várias espécies e exemplares da flor. Serão premiadas a "Melhor Camélia" e a "Melhor Camélia de Origem Portuguesa". Como habitualmente, os vencedores serão revelados logo após a abertura da exposição, numa cerimónia agendada para as 15,30 horas.

A riqueza biológica, artística e patrimonial das camélias serve também de mote para um programa com propostas de acesso livre e dirigidas a todas as idades, que inclui música, dança, teatro, um mercado e muitas oficinas.

A animação começa logo na quinta e sexta-feira que antecedem a exposição, com atividades na estação de metro mas também na estação ferroviária, nas ruas da Baixa e em outros locais da cidade.

A exposição, bem como toda a animação paralela são organizadas pela Câmara Municipal do Porto (através do Pelouro da Inovação e Ambiente) e a Associação Portuguesa das Camélias. Esta edição antecede a grande festa dos 25 anos do evento, agendada para 2020.

PROGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário