terça-feira, 28 de maio de 2019

Lança-de-São-Jorge - Compra por Impulso no Lidl

No espaço de uma semana, e após três idas a superfícies comerciais em que não estava propriamente a pensar comprar nenhuma planta, vim para casa com três novas espécies que ainda não tinha! 

Desta última vez ao passar no Lidl, que logo à entrada costuma ter catos e suculentas, vi esta Lança-de-São-Jorge (Sansevieria cylindrica) por 3€ num recipiente em vidro todo catita envolvido e decorado por frases mais ou menos inspiradoras. 

As Espadas-de-São-Jorge são plantas caras, creio eu que por serem de crescimento lento. E uma pequena planta, ainda que com o dobro do tamanho desta que comprei, pode custar à volta de 8 ou 9€. Achei que três euros ainda que por uma planta pequenina também não era assim tão caro e, impulsivamente, fui incapaz de resistir a trazê-la para casa. 



Peguei no pequeníssimo vaso e mudei-o para um bem maior, com substrato bem seco, porque o problemas destas plantas é precisamente o excesso de água. E para não deixar este recipiente todo catita vazio, coloquei-o com planta-aranha (Chlorophytum comosum). 


6 comentários:

  1. :) O Lidl costuma ter muitas suculentas à venda, é verdade. Não sei se é assim em todas as lojas do país. Por exemplo, eu nunca gostei do Intermarché da Figueira mas o da Marinha é fixe. Costuma fazer umas "feiras" de árvores e plantas na Primavera, logo à entrada, que eu não perco. Não porque compre mas porque acabo por conhecer os nomes e gosto de ver. Agora também descarreguei uma aplicação muito engraçada que permite fotografar a planta com o telemóvel e depois encontrar o nome dela. Tenho uma dúvida. Julgo que a minha avó costuma ter destas plantas mas chamava-lhes Língua de Sogra. Seriam outras? Já não me recordo muito bem...Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Língua-de-Sogra ou Espada-de-São-Jorge é a mesma coisa! São Sansevieria ;)
      Espero que tenha tido um bom domingo também :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar