domingo, 10 de novembro de 2019

Onde Antes só Existiam Orquídeas... Existem Agora Suculentas!

Na varanda onde antes a minha mãe só tinha dezenas de orquídeas que aos poucos eu fui vendendo....




Encontram-se agora dezenas de suculentas que aos poucos fui trazendo de minha casa, muitas comprei aos poucos, outras chegaram de trocas, minhas via net outras que a minha mãe trocou com pessoas cá da aldeia, e, mais recentemente, muitas oferecidas, porque nisto das suculentas por vezes vendemos uma planta e ganhamos um amigo, e tenho-me apercebido agora melhor, fruto de estar nas redes sociais, que há uma verdadeira comunidade amante de suculentas, que compram avidamente, trocam, oferecem... Há toda uma verdadeira economia a funcionar com milhares de amantes de suculentas no país. E se calhar, digo eu, aqui estaria um belo tema para uma reportagem de fim-de-semana.




7 comentários:

  1. As suculentas são plantas muito interessantes e fáceis de gostar. :)

    Quem é o gatinho fofo da foto? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gato da gato da foto foi o único filhote que ficou de umas ninhadas que uma gata que fez o ninho num silvado em frente da casa dos meus pais, e que, como a minha mãe lhes começou a deitar de comer, nunca mais dali saíram. Ofereci os outros todos, ficou este e a mãe. Mas ao gato ninguém lhe põe a mão!

      Eliminar
  2. Parece-me que essa gata e os seus filhotes tiveram muita sorte. É de louvar que a tua mãe tenha cuidado da mamã gata e dos seus filhotes, deitando-lhe de comer e que depois tu tenhas conseguido arranjar donos para os outros gatinhos, menos o "gatinho bravo". lol Ele é muito giro mesmo assim. :)

    ResponderEliminar
  3. Que linda escada aí está! E o gato é outra beleza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! As suculentas são um vício crescente de muita gente! O gato é bonito e tenho belas fotos só é pena não deixar ninguém lhe meter a mão!

      Eliminar