sábado, 21 de março de 2020

Hera Para Bonsai com 2 Anos e Meio de Diferença


Acho que o blogue é, sem dúvida, o melhor arquivo das minhas plantas. Enquanto procurava aqui umas coisas em publicações mais antigas, deparei-me com a fotografia da hera que tenho vindo a tentar transformar em bonsai e podem ver a evolução. Isto também dá para perceber o porquê do custo elevado dos bonsais, porque como facilmente se percebe, são precisos muitas vezes muitos anos e muita dedicação para que as pequenas árvores adquiram o aspeto com que se encontram à venda nas superfícies comerciais. 

No entanto, e como tenho vindo a referir, e até pelo acompanhar mas minha sebe de heras, esta é uma planta trepadeira que até cresce relativamente rápido e uma ótima opção para os iniciantes irem aprendendo. A hera é muito resistente, tolera muito bem as podas, não é esquisita com o substrato nem com as regas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário