domingo, 3 de janeiro de 2021

Algo Não Está a Funcionar no Combate à Vespa Asiática (2)

 "Tal dia de Natal, tal dia de Ano Novo" diz a sabedoria popular e no primeiro dia do ano esteve um lindo dia de sol ainda que frio. Durante a semana quando ia a caminho do trabalho vi o que me parecia ser uma lata em cima de uma árvore, mas observando depois melhor, fiquei boquiaberto, tratava-se sim mas era de um ninho de vesta asiática, o maior dos que tinha visto. Então no primeiro dia do ano, logo pela manhã resolvi ir caminhar um pouco para aquela zona já com intuito de o fotografar. 



Fotografado o ninho resolvi ir caminhar um pouco à volta da lagoa da Lixa (Covelo) mas logo no início deparo-me com novo ninho de vespa asiática! Contando com os quatro que tinha visto antes, totalizam seis ninhos no espaço de um quilómetro. 

Em conversa com um senhor que por ali estava em frente do café, disse-me que vive junto ao maior ninho e que já tinha ligado para a Proteção Civil e que lhe perguntaram se o ninho estava muito alto, mas entretanto ninguém fez nada. E recordo que estes ninhos já lá estavam no ano passado, e o que me chamou a atenção foi precisamente vê-los este ano, de novo, depois de as folhas terem caído. De facto há qualquer coisa que não está a funcionar no combate à proliferação da vespa asiática. 


Sem comentários:

Enviar um comentário