sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Aloe Samba no Pé

Este meu Aloe verde e amarelo, que carinhosamente decidi chamar-lhe "Aloe Samba no Pé" por inegáveis semelhanças com a bandeira brasileira, foi uma simpática oferta e já está cá em casa há bem mais de um ano, contudo, apesar de se apresentar bem bonito como se vê (e não ter sofrido os horrores que outras plantas suculentas sofreram cá por casa com o Inverno rigoroso que tivemos) não tem crescido grande coisa. É verdade que tem já vários filhotes mas o tamanho tem-se mantido relativamente estagnado. 

Quanto à sua sua identificação, e posso estar enganado mas creio tratar-se de um híbrido do Aloe perfoliata que conheço bem, vejo chamarem-lhe coisas diferentes como: Aloe perfoliata variegata, e Aloe mitriformis variegata. Entretanto talvez o mude para um vaso maior e vamos ver se os filhos entretanto crescem mais, porque não gosto de tirar filhotes das plantas ainda muito pequenos, porque acho que enquanto ainda estão ligados à planta-mãe crescerão sempre mais para os transplanta e creio que obterei plantas com riscas bastante diferentes destas.    

2 comentários:

  1. Olá boa tarde. É isso mesmo !
    Já me aconteceu com suculentas que se mantiveram no mesmo tamanho durante bastante tempo e enquanto as deixei no mesmo vaso.
    Assim que as mudei, foi vê-las crescer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tina, vamos ver se acontece o mesmo aqui!
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar