domingo, 25 de julho de 2021

Ganha Forma o Mini Bosque

 Foi em 2018 que aqui, pela primeira vez, mencionei aqui em transformar o terreno ao lado de casa num prado. Mas já depois disso, no final do ano assado, comecei a plantar árvores e pensei que um bosque seria uma boa ideia. 

Entretanto, como até tenho tido bastante tempo disponível, pego no corta-relva e aparo as ervas que crescem rapidamente, e lá pelo meio também tem algumas silvas, mas, sendo cortadas ainda pequeninas, são muito tenras e o corta-relva corta aquilo muito facilmente. Mais interessante, e espetacular, é ver como a própria graminha Santo Agostinho vai alastrando cada vez mais e está bem bonita apesar de, como é óbvio, ninguém a regar! Eu simplesmente vou ali pousando bocados que arranco das beiras e ela, sem ser plantada, pega muito bem e está-se  a espalhar. E, numa zona onde nascia mato, carqueja e fetos, aos poucos o monte vai ficando relvado com esta graminha, mas também verde com outras ervas, como por exemplo carrajó, que por ali se tem espalhado de forma espontânea. 

Os carvalhos  e sobreiros, desde que os deixei vir e até estaquei para cresceram aprumados, rapidamente começaram a crescer bem, e as árvores que plantei (loureiro, azevinho, folhado, sabugueiro) também pegaram bem. A minha ideia é, aos poucos, ir plantando mais algumas árvores e plantas, e limpando as infestantes austrálias (que são terríveis porque as sementes se espalham por todo o lado) e ver se o meu mini-bosque começa a ganhar forma.



Sem comentários:

Enviar um comentário