sábado, 7 de março de 2020

As Heras Têm Super Poderes

O dia começou cedo a aparar o pittosporum que já deveria estar cerca de meio metro do lado do vizinho, bem como umas pequenas partes com heras. O terreno da minha casa está inclinado e, nas traseiras, no socalco mais alto, tem também o muro mais alto. As heras que plantei do meu lado treparam o muro mas já o contornaram a estavam do lado do vizinho. Coloquei uma escada do lado do vizinho e fui lá acima aparar o que tinha de ser aparado e tecer por entre os arames da rede e que tinha de ser entrelaçado. 


E, qual não foi o meu espanto, quando me deparo com uma hera que resolveu crescer na horizontal mas rapidamente atalhou caminho por entre a frincha dos blocos e sair lá mais acima, bem mais grossa que em  baixo! Foi como se a hera tivesse o superpoder de emagrecer para poder atravessar a minúscula frecha e voltar 
As plantas não têm olhos mas vêem; não têm cérebro mas são inteligentes a ponto de resolver quaisquer contrariedades que se lhes apresentem.




Sem comentários:

Enviar um comentário