sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Bonsai Crassula ovata gollum

 Já há algum tempo que tinha pensado colocar uma das várias Crassula ovata gollum que tenho num vaso de bonsai, porque esta planta suculenta, no meu entender cresce num formato muito semelhante a uma pequena árvore. O aspeto do tronco envelhecido, como se fosse de madeira, e depois a própria estruta dos ramos e das próprias folhas. Mesmo sem se fazer nada, num bonito vaso de bonsai, temos de imediato uma "min-árvore", ainda que, muitos puristas dirão certamente que isto não é um bonsai porque não é uma árvore mas sim uma planta suculenta. 

No entanto, estou em crer que, para a pessoa comum, o que interessa é ter uma planta esteticamente bonita, e não tanto se esta cumpre ou não os requisitos das regras do mundo do bonsai. 

Como muito recentemente tinha comprado dois vasos de bonsai usados por 5€ cada um, aproveitei este vaso azul redondo e transplantei a planta para aqui. Fiquei satisfeito com o resultado final, agora veremos como continuará a evoluir. Aqui ficam fotos da vista de um lado e do outro. 


2 comentários: