sábado, 7 de março de 2020

Loureiro a Crescer em Tronco de Austrália 5 Anos Depois

Foi há cinco anos que aqui documentei um loureiro (Laurus nobilis) a crescer no tronco de uma austrália. Entretanto há quinze dias fiz uma visita ao Parque de São Roque para ver como tinha ficado o restauro do palacete e aproveitei para dar uma vista de olhos no tal loureiro. Estaria ainda vivo? Teria secado? Teria sido cortado? 

Esta é a foto do loureiro em Janeiro de 2015:


Entretanto no ano seguinte voltei lá de novo, e ele ainda por lá andava em Março de 2016, e na imagem podemos ver  a árvore do loureiro que originou a semente que caiu no tronco da mimosa:


Pois é, cinco anos depois desde que o fotografei a primeira vez, a verdade é este loureiro por lá continua a crescer no interior do tronco da mimosa! É impressionante! Creio que já terá mais de um metro!


Seria interessante continuar a acompanhar este insólito. Veremos o que acontece daqui por cinco anos, mas, se ambos cá estivermos, eu, a mimosa e o loureiro, por certo que cá virei contar. Mas o que eu acho é que o loureiro vai furar o tronco apodrecido da mimosa e irá chegar ao solo.

# Árvores que Nascem no Tronco de Outras Árvores



Sem comentários:

Enviar um comentário