segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Árvores que Nascem no Tronco de outras Árvores

Na minha visita ao Prado do Repouso para fotografar as magnólias deparei-me com mais um insólito. Não um, nem dois, mas três casos seguidos de sementes de árvores que caíram no tronco de uma árvore adulta, no caso de Amargoseiras (Melia azedarach) e já conseguiram crescer um bom bocado, apesar de estarem condenadas a morrer no médio prazo.

Um sobreiro a nascer no tronco da amargoseira:



Uma cipreste a nascer no tronco de outra amargoseira:



E uma outra árvore, que não consegui identificar (tem a folha semelhante a um loureiro) e que também nasceu no tronco de outra amargoseira....





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Só constatei o que observei. Mas obrigado, é sempre bom saber que há quem aprecie o que vou publicando.

      Eliminar
  2. As coisas que descobres :)
    A natureza nunca pára de nos surpreender.
    Beijinho
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem que ver com o meu olhar bucólico e observador :)
      E aqui no caso, eu suspeito com algumas certezas de que isto também tem a ver com o Homem. Acho que o normal é que se tenha cortado um ramo, que depois apodrece e caindo por ali sementes acabam por germinar. Mas mesmo assim, três casos em três árvores seguidas é um insólito triplo!
      Beijinhos

      Eliminar