terça-feira, 12 de outubro de 2021

Crescimento do Sedum hirsutum na Concha


Evolução do crescimento desta suculenta autóctone desde o momento em que a coloquei na concha até agora. Passaram dez meses. A planta está num local em que não apanha sol direto e mesmo a luz não é muita daí esta longa cabeleira quase estiolada. Talvez mude de sítio entretanto.

2 comentários:

  1. Olá! Vi o comentário e vim aqui deixar duas palavritas! Trouxe destas conchas do Algarve, em várias ocasiões, mas não tão grandes. Vinham nas redes dos pescadores ainda com bicho! Nunca fui muito dada a fazer coleções mas durante um tempo fui comprando algumas e gosto muito. Pois é, a falta de tempo limita a nossa produção "literária". Ultimamente eu perdi um bocado a vontade de escrever e quase só escrevo sobre séries de TV, que dantes raramente via. Acerca da postagem, nunca tinha visto uma lista tão grande de ideias para escrever. Na internet há muitos desafios, há dois anos até participei num. Gostei de escrever mas as pessoas não tinham sentido de comunidade nenhum, era só amigos com amigos a elogiarem-se mutuamente. Não ajudou que fossem quase todos do Sapo e eu das poucas com Blogger. Depois disso acabar eu deixei de ter visitas dessas pessoas e, claro, também parei de visitar. Os laços virtuais não foram estreitados. Algumas destas listas são engraçadas de fazer pois puxam pela nossa imaginação de uma forma diferente. Uma pessoa não pode fazer tudo o que gosta, o tempo não chega, essa é a verdade. Estou há quase uma semana com uma virose, mas mesmo forte, está tudo doente por aqui, o médico diz que é um rotavírus, e não tenho feito nada, nem escrever. O blogue tem postagens agendadas. Quando sai um texto, posso tê-lo escrito há mais de um mês. Às vezes escrevo de noite, ou vou escrevendo e deixo para depois acabar, quando tenho insónias, eheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Posts agendados parece-me uma boa ideia. Eu, por exemplo, ando a escrever um excerto de um livro, que me apetece partilhar no Multi-Resistente acerca do 25 de Novembro. Se calhar seria engraçado, e já pensei nisso, agendar para que seja publicado nesse dia.
      Eu também sou do Blogger e acho que, desde que mudaram os menus, também visito muito menos blogues. agora temos que ir lá clicar para ver outros blogues que seguimos, quando antes isso não era preciso. E é verdade, o tempo não estica e há distrações a mais. Eu depois sou de fases. Por vezes publico sem parar aqui no Bucólico, e o Multi-Resistente fica parado, nesta fase já tem sido ao contrário e aqui o Bucólico ficou parado apesar de, se eu quisesse, teria sempre muito para falar de jardinagem/natureza. Outra coisa que me irrita agora neste blogue, é que não sou avisado por e-mail de novos comentários, algo que não acontece nos outros dois e não sei porquê! Se não for especificamente aos comentários não verei. Parece-me que a vertigem da blogosfera abrandou muito e tenho pena. Reencontrei um senhor no Facebook que seguia o blog dele e ele simplesmente acabou com o blog, certamente seduzido pelo retorno dos gostos. E é pena. Os posts nos blogues são páginas de livros que escrevemos e ficam acessíveis a pesquisas. Os posts nas redes sociais são "post-its" que, por mais interessantes que sejam, depois dos gostos e dos muitos comentários já ninguém os irá ler nem aparecerão em pesquisas na internet. São opções. Eu criei uma página deste blog no Facebook e a verdade é que também pouco uso lhe dou. Espero manter-me sempre fiel e resistente aos blogs! As melhoras e bom domingo!

      Eliminar