Esta lindíssima suculenta, é na verdade um híbrido. Trata-se de um híbrido obtido entre uma Sedum cuspidatum e uma Echeveria setosa.
O mais interessante nesta espécie são as diferentes tonalidades que adquire. A parte da planta que está virada para o sol, tem as folhas avermelhadas, já a parte traseira do vaso, está quase sem nenhum vermelho.
E para se ver como esta espécie é tão resistente, que eu deixei algumas partes da uma planta que cortei, num caixote plástico, entretanto chouve e encheu-o de água, e as plantas estão ali como se nada se passasse, bem arrebitadas até.
Onde posso encontrar ela no Brasil obrigada bom dia
ResponderEliminarSite retalhos verdes tem amiga ...
EliminarOnde posso encontrar ela no Brasil obrigada bom dia
ResponderEliminarPode mandar por email.as resposta quero saber se encontro no Brasil elas onde posso adquirir obrigada bom dia Cidinha-shalom@.com obrigada face Cidinha Souza 55
ResponderEliminarOlá Cidinha boa tarde,
EliminarEu sou de Portugal e por aqui encontra-se com bastante facilidade, não sei como será aí no Brasil, mas tente por exemplo pesquisar em lojas que vendam on-line. Bom domingo.
Amigo, essa ai é a X SEDEVERIA LETZIA. EU TENHO VÁRIAS!
ResponderEliminarObrigado Vinícius! Nem sempre é fácil identificar corretamente a espécie e cometi aqui uma gafe!
EliminarBom, após uma breve pesquisa, encontrei aqui a explicação (que a ser verdade) diz que esta variedade trata-se de híbrido entre uma Sedum cuspidatum e uma Echeveria setosa.
Eliminar