sábado, 9 de junho de 2018

Cobrinha a Apanhar Sol

Chego a casa e surpreendo um pequeno juvenil ao sol, com a cabeça debruçada sobre o pequenino muro de suporte dum canteiro que tinha relva e que vou modificar. De imediato fui buscar a máquina fotográfica compacta que anda quase sempre comigo no carro e tirei algumas fotografias. Mas bastou tentar aproximar-me ainda mais, que ela, com uma velocidade incrível, rapidamente saltou e desapareceu por entre a relva alta.




Como nada sei sobre cobras não posso apontar que espécie será. Quem sabe, talvez seja uma cobra-rateira, muito comum em Portugal e que, como o nome indica, alimenta-se de pequenos roedores. Se alguém entendido passar por cá me quiser elucidar eu agradeço.

Outras cobras que encontrei:

# Cobra no Parque Botânico do Castelo

# Cobra na Beira da Estrada

Sem comentários:

Enviar um comentário