segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Magnolia Soulangeana em Flor - Jardim Botânico de Coimbra

Curta visita de médico ao Jardim Botânico de Coimbra com paragem obrigatória para fotografar demoradamente as magnólias híbridas soulangeana em flor.









2 comentários:

  1. Maravilhosas, estas fotos, obrigada! Passei no Jardim há uns anos, estava tão mal cuidado. Creio que a seguir fizeram uma intervenção. Era mais que merecida. Quero agendar uma visita ao Jardim Tropical de Lisboa, também reabriu, melhorado. Deixamos estragar tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem tinha a minha reflex comigo, fotografei mesmo com a compacta que já deu uns tombos e tem uma mancha mas acho que dá bem para ver o espetáculo que é esta híbrida em flor (e eu que nem valorizo muito os híbridos). Mas tem toda a razão. Já passei algumas vezes pelo Botânico de Coimbra e a impressão que tenho é essa, muito mal cuidado, ervas por todo o lado, espaços fechados, uma pena. Sei que investiram muito dinheiro no restauro da estufa que esteve uns anos fechada, mas acho que se esquecem do resto e é pena. Mas também estive há uns dois anos no de Lisboa e também parece que esteve muitos anos ao abandono até sofrer obras de melhoria. É uma tristeza.

      Eliminar