domingo, 21 de junho de 2020

Vinha Virgem na Pandemia



Esta vinha virgem é-me muito especial porque me foi oferecida e porque sempre quis ter esta trepadeira (Parthenocissus tricuspidata). Quando em chegou era só um pau com duas ramificações, sem uma única folha porque isto é uma trepadeira caduca. Começou a despertar em Março, e entretanto cresceu exponencialmente, por todo este tempo de pandemia, quase como um vírus. Também se pode ter dado o caso de eu ter abusado no adubo!

Entretanto cortei todas aquelas ramificações pendentes e coloquei em areia, não perco nada e pode ser que pegue de estaca. 

2 comentários:

  1. Olá! Espero que pegue! Como está tudo? Não tenho tido tempo para blogues e redes, nada. E agora ando a mudar de casa. Vou ter um enorme terraço e acalento a esperança de fazer lá crescer algumas coisas verdes! Gostava de ter hortelã, coentros, alecrim, plantas cheirosas. Mas não faço ideia se se darão bem ali e terei de as fazer crescer em vaso pois aquilo não tem canteiros. Enfim, estou entusiasmada. Também tive um azar com aquela ficcus que comprei há uns meses. Isto sofreu uma invasão de mosquitos e eu pulverizei Biokill. Diz na embalagem que é bio mas é não é inócuo. A planta ressentiu-se. Já decidi comprar uma rede mosquiteira para a outra casa. Nunca gostei de insecticidas mas estava desesperada: precisava de dormir e não conseguia com tanta mosquitagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois, tenho notado a sua ausência! Um terraço grande é sempre uma boa possibilidade para ter umas plantas e algumas para usar na cozinha! Pode comprar até improvisar umas floreiras. A hortelã espalha-se imenso se estiver na terra, eu tenho bastante para arrancar e está enorme! É uma questão de ir vendo com calma o que colocar no terraço (talvez não tem que o transformar numa selva!). Também temos redes nas janelas cá em casa e foi um descanso!

      Eliminar