domingo, 10 de setembro de 2023

Bonsai Regressa dos Mortos


 Fiquei muito triste. A verdade é que não tenho andado muito em cima dos bonsais. Estão em casa dos meus pais e é mais a minha mãe que os vai regando. E chamou-me a atenção que este ulmeiro (Ulmus pavifolia) que me foi oferecido por uma namorada há 22 anos estava completamente seco. Foi um choque. 

Levei-o para minha casa e tentei um tratamento de choque. Enfiei-o dentro de uma cuba com água das tartarugas (muito rica) até deixar de borbulhar e deixei-o debaixo da laranjeira. 

Dias e dias completamente seco ali abandonado. Eu mesmo já lhe tinha feito a extrema-unção e entregado a alma ao criador. Já tinha pensado inclusive como aproveitar aquele tronco seco e fazer qualquer coisa com ele. 

Mas eis que, subitamente, regressa da morte e minúsculas novas folhas começam a brotar! É evidente que algumas partes morreram. Mas está vivo e neste momento é o que mais importa.


Sem comentários:

Enviar um comentário