sábado, 20 de setembro de 2014

Sementes nauseabundas

No fim-de-semana passado andei pelo Jardim das Virtudes e reparei em alguns frutos caídos da maior Ginkgo bilova de Portugal. Ótima oportunidade de recolher algumas sementes pensei. O problema veio a seguir. Mal apanhei o primeiro fruto, senti logo um cheiro horrível, investiguei logo as solas dos sapatos e não estava bem a perceber de onde vinha o cheiro, até que me apercebo que vinha mesmo dos frutos! 

Recolhi só quatro sementes, passei numa casa de banho e lavei bem as mãos, mas o cheiro continuava entranhado! Acho que o mais aconselhável, será da próxima vez recolhê-las com sacos plásticos, como quem recolhe os dejetos dos cães!

Sementes de Ginkgo bilova


As sementes ficaram a secar e irei colocá-las num vaso com identificação (sim tenho de começar a ser mais organizado) e vou deixá-las lá até que germinem naturalmente. Seria sempre interessante ter filhotes da maior Ginkgo bilova do país.

4 comentários:

  1. Hehehe :D E depois esquecias-te do cheiro que tinhas nas mãos e tocavas nas minhas mãos e até na minha cara! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, se o fiz foi de forma totalmente involuntária! Eu até nem cumprimentei aquele casal que ficou com os meus azevinhos!

      Eliminar
    2. Sim, mas o aroma era mesmo pestilento! Bastava que mexesses as mãos para deixar o perfume pelo ar! :D

      Eliminar
    3. Eu sei! Por isso publiquei aqui esta mensagem, para servir de aviso a quem tiver a mesma ideia de apanhar sementes de ginkgo! Muito mau mesmo!

      Eliminar