domingo, 21 de setembro de 2014

Aranha-de-Cruz II

Olhava hoje para os frutos da minha camélia, lembrando como já várias pessoas me disseram que nem sabiam ou nunca tinham reparado nos frutos que as camélias dão, e de repente vejo outra aranha-de-cruz por baixo da árvore e em frente da sebe, exatamente igual à que havia visto em casa dos meus pais. Sei perfeitamente que é animal que causa repugnância a muitas pessoas, mas eu além de as admirar, acho que esta em particular é bem bonita.












5 comentários:

  1. Tem a sua graça....é venenosa?
    Tu havias de ver as aranhas que apareciam por aqui dentro no início de mês! Eram do tamanho da minha palma, possivelmente maiores! Andavam tão rápido, eram impossíveis de matar....pergunto-me o que caçariam aqui dentro, para ficarem tão grandes...realmente, tenho visto poucas centopeias....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia se é venenosa, mas eu acho que aranhas venenosas só na Austrália! Beeeem isso aí em tua casa já são quase tarântulas!

      Eliminar
    2. Sim, eu ia dizer isso mesmo, elas são mais parecidas com tarântulas do que com essa de cruz....estive ontem a pesquisar aranhas europeias mas não encontrei a família de aranhas daqui...

      Eliminar
    3. Hmm tens de investigar isso bem! Podes tirar umas fotografias e meter em algum fórum da especialidade para ver se algum conhecedor te consegue dar a identificação das bichas.

      Eliminar
    4. Carlos, elas, quando notam a minha presença, desatam a correr, e rapidamente, com as pernas grandes que têm, não me dá tempo de ir buscar a máquina fotográfica...:)
      Ontem encontrei (ou revelou-se) uma aranha igual a essa de cruz, era grande! Mas não se comparava às outras...:)

      Eliminar