segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O Simbolismo das Plantas

Há coisas de facto curiosíssimas. 

Por estes dias eu escrevia aqui que "talvez um dia eu comece aqui a falar do simbolismo associado às plantas"...

... E entretanto há já uns largos meses que a minha amiga do Liz me dizia que tinha um livro para me oferecer. São daqueles miminhos muito prazerosos, pois são dados sem obrigação, porque não fazemos anos, nem é Natal (logo eu que até detesto que me dêem prendas nessa época de consumismo!), e porque até parece que o Dia dos Amigos ainda ninguém se lembrou de inventar! E até já tínhamos estado juntos várias vezes, mas mas o livro havia ficado esquecido, como que adormecido à espera de germinar, que é como quem diz, ser entregue no momento certo. 

E eis se não quando chegou-me agora às mãos. E que livro é? Nem de propósito: "O simbolismo das Plantas"!



Os benefícios do Alho e da Cebola


Este é um tema que me é muito querido, a história mas também simbolismo que é atribuído às plantas já dos tempos da antiguidade. E agora já tenho um bom livro para ler, parasaber mais e consultar sempre que necessário, e até para me servir de fonte aqui para o blogue.

O Simbolismo das Plantas / Frank J. Lipp / 1997

Sem comentários:

Enviar um comentário