quinta-feira, 23 de março de 2017

Europa Prepara-se Para Banir Pesticidas

Notícia exclusiva que se pode ler no site do The Guardian, diz que a Europa (Comissão Europeia) está pronta para a proibição total de pesticidas prejudiciais à abelha.


"A quantidade de evidências científicas sobre a toxicidade desses inseticidas é tão alta que não há como esses produtos químicos devam permanecer no mercado", disse Martin Dermine, da Pesticide Action Network Europe, que divulgou e compartilhou a informação com o Guardian . "A PAN Europa vai lutar com seus parceiros para obter apoio à proposta da maioria dos Estados membros". Uma petição para proibir os neonicotinóides , da Avaaz, reuniu 4,4 milhões de assinaturas.

Ler a notícia completa aqui.

4 comentários:

  1. Olá
    Fiquei feliz em saber desta notícia, espero que aqui no Brasil
    também venha a ser adotada esta media.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Simone bem-vinda aqui ao meu cantinho!
      Acho que não podemos ainda fazer a festa. A indústria dos pesticidas como sabes, é muito agressiva e muito poderosa. Têm existido muitas manifestações, por exemplo, contra o Glifosato, mas os principais partidos que apoiam o capitalismo selvagem, seja em Portugal,seja no parlamento europeu, acabam sempre por travar essa proibição, e por exemplo, nós portugueses, já estamos contaminados muito acima da média europeia.
      Esta notícia saiu de um vazamento do Guardian, não é nada oficial ainda, mas esperemos que brevemente possa ser realidade, porque as abelhas, um dos principais polinizadores está a morrer, e como tal, pela nossa própria sobrevivência, era bom que se fizesse algo nesse sentido.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Me parece una buena noticia pero seguro que hay que leer mucha letra pequeña. Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão Raúl! É preciso primeiro ver para crer! Porque os grandes interesses económicos, infelizmente nunca estão ao lado do ambiente.

      Eliminar