quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Um Susto de Cobra!

 Acabo de chegar agora casa vindo da vacinação, chego às traseiras da casa e... Que cagaço que apanho! Uma cobra a passear-se! Mas acho que ela também se assustou comigo!! Refeito do susto desato a correr a ir buscar a máquina fotográfica que estava no carro e regresso para a sessão fotográfica!

Fui tirando algumas fotografias, mas aproximei-me de mais e ela bufou como um gato e mostrou a língua bífida no ar. Depois foi serpenteando passeio adiante e escondeu atrás dos muitos vasos que tenho por ali. Suponho que seja uma comum cobra-rateira, mas se algum biólogo passar por aqui e achar que é esta espécie, queira fazer o favor de me corrigir. 




2 comentários:

  1. Nao posso escrever bem, estou com problemas no teclado, mas isto foi um encontro extraordinario. Eu teria ficado muito assustada mesmo. Sao animais fascinantes mas amedrontam me e algumas mordem mesmo. A minha avo apanhava as para cozinhar. No tempo da guerra havia muita fome e as pessoas comiam o que podiam para sobreviver. Quando eu era crianca costumava assusta la com uma cobra de borracha, o que era uma enorme ironia.O diabo a bicha e linda. Mas nao sei identificar...nao posso ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda me assustei bem! Acho que ela também! É verdade, passou-se muita fome no século passado. Neste acho que se estraga mais. Quanto à identificação, olhe, é uma cobra!

      Eliminar