Acabo de chegar agora casa vindo da vacinação, chego às traseiras da casa e... Que cagaço que apanho! Uma cobra a passear-se! Mas acho que ela também se assustou comigo!! Refeito do susto desato a correr a ir buscar a máquina fotográfica que estava no carro e regresso para a sessão fotográfica!
Fui tirando algumas fotografias, mas aproximei-me de mais e ela bufou como um gato e mostrou a língua bífida no ar. Depois foi serpenteando passeio adiante e escondeu atrás dos muitos vasos que tenho por ali. Suponho que seja uma comum cobra-rateira, mas se algum biólogo passar por aqui e achar que é esta espécie, queira fazer o favor de me corrigir.
Nao posso escrever bem, estou com problemas no teclado, mas isto foi um encontro extraordinario. Eu teria ficado muito assustada mesmo. Sao animais fascinantes mas amedrontam me e algumas mordem mesmo. A minha avo apanhava as para cozinhar. No tempo da guerra havia muita fome e as pessoas comiam o que podiam para sobreviver. Quando eu era crianca costumava assusta la com uma cobra de borracha, o que era uma enorme ironia.O diabo a bicha e linda. Mas nao sei identificar...nao posso ajudar.
ResponderEliminarEu ainda me assustei bem! Acho que ela também! É verdade, passou-se muita fome no século passado. Neste acho que se estraga mais. Quanto à identificação, olhe, é uma cobra!
Eliminar