domingo, 4 de outubro de 2015

Companheiro de quarto

Por toda esta semana andou aqui pelo meu quarto um gafanhoto. Ora numa parede, ora noutra. À noite gostava de ficar ali na mesinha de cabeceira, talvez para me fazer companhia, ou para ele mesmo se sentir acompanhado! Ainda há momentos resolveu instalar-se em cima de uma garrafa de água, e só pareceu sentir-se desconfortável quando o comecei a focar com a máquina fotográfica e ele lá tinha de levar com a luz dos infra-vermelhos em cima e aí sim começou a mexer-se. 



Apesar de me parecer muito bem instalado, pareceu-me que uma habitação humana não será o sítio ideal para um gafanhoto - afinal o que é que ele comeria? - e resolvi então pegar nele (nem se mexeu ao aproximar-me com as mãos) e libertá-lo fora de casa. E mal abri as mãos, lá ele voou para junto do limoeiro. Boa sorte gafanhoto!

Sem comentários:

Enviar um comentário