sábado, 16 de janeiro de 2016

Cobra no Botânico do Castelo

Pequeno passeio pelo Parque Botânico do Castelo em busca de, - quem sabe? motivos bucólicos para fotografar. E estava a pensar em musgos, líquenes, cogumelos, nas traseiras do pequeno parque, que desemboca no rio Douro. Coisas desse género. 

Mas foi já quando regressava da visita, que ouvi rugir qualquer coisa atrás de mim. E qual não foi a minha surpresa quando me deparo com uma cobra junto ao muro de pedra de laje.

Como me aproximei para a fotografar, a cobra adotou uma postura defensiva e começou a subir o muro. Mas não se escondeu logo. Depois de estar junto das pedras, e poderia facilmente entrar por elas adentro, primeiro, tentou intimidar-me, como que bufando enquanto que se encolhia atrás da cabeça. E então sim, passado um bocado resolveu mesmo esconder-se por entre as pedras.








O meu conhecimento de cobras é nenhum, como tal se alguma pessoa minimamente entendida passar por aqui e chegar a uma identificação agradeço que me diga. 



Sem comentários:

Enviar um comentário