sábado, 19 de outubro de 2019

Aranhas a Passear no Lago

A noite já começava a cair quando olho para o lago das tartarugas e vejo estas duas simpáticas aranhas, provavelmente, especulo eu, a tratar da próxima prole. O mais curioso é terem decidido ir caminhar por cima dos jacintos que estão em cima da água!






E o perigo de cairem à água é grande, quer dizer, neste momento não, porque as tartarugas perdem o apetite quando as temperaturas baixam dos quinze graus, senão, a coisa pode dar para o torto como se pode ver aqui numa filmagem que fiz!




E já agora, para saberem por que é que não devemos matar aranhas dentro de casa, e não, não é porque aranha é sinal de dinheiro!!



6 comentários:

  1. Se fosse eu desmaiava... e quando acorda-se tinha que ver tudo para conferir que não vinham comigo... e quando chega-se a casa deixava a roupa à porta de casa e ia para a banheira... este é o meu pânico de aranhas gigantes... funciona assim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, as aranhas - pelo menos em Portugal! - não fazem mal a ninguém! E são muito úteis! Tens que tentar superar essa fobia!

      Eliminar
  2. Uma vez vi, junto dos campos do Mondego, uma teia de aranha de tamanho incrível, presa nos ramos de uma árvore. Não tinha máquina para fotografar aquilo e talvez por isso nunca mais de esqueci. Não me causam medo ou repulsa, mas prefiro que não andem cá por casa, é um facto. Há por aí um vídeo que mostra uma espécie de aranha a fazer a teia que é uma maravilha. Não sei como fazer para encontrá-lo, mas vou tentar para deixar aqui nos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho imensas teias de aranha em aranha no jardim! tantas que algumas até vão passear para o lago!

      Eliminar
  3. Ora, foi fácil! Aqui está! https://www.youtube.com/watch?v=DwLn11KJS9Y&t=147s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser humano tem muito a aprender com os animais, mesmo os aparentemente insignificantes como as aranhas.

      Eliminar