Já na semana passada tinha visto um rebanho de ovelhas a aparar o relvado em frente da empresa aqui ao lado e achei muito engraçado. Até pensei se não teriam sido mesmo contratadas para o efeito, visto que esta até já foi uma daquelas cem melhores empresas para se trabalhar em Portugal, mas fica a dúvida, se não terá sido, por exemplo, algum pessoa aqui perto (isto é uma zona industrial metida num meio rural e com habitação) que as deixou andar à solta para se alimentarem no monte e, como viram este relvado (ou ervado!) a necessitar ser aparado, foram lá encher a barriguinha!
Agora à hora de almoço apanhei-as, já não no relvado mais cuidado em frente da empresa, mas no "ervado" mais natural aqui ao lado!
No fundo este é o corta-relva mais ecológico e amigo do ambiente porque não tem pegada ecológica! Não gasta eletricidade, nem gasolina. As ovelhas alimentam-se da relva, e a relva será depois transformada em adubo que fertilizará de novo a relva que crescerá mais forte e mais verde, sem recurso a adubos químicos!
Perto de minha casa, numa rotunda grande, costumam colocar umas cabras a pastar. É curiosos dar a volta à rotunda, e vê-las a remoer...
ResponderEliminarConvém é que não haja muito trânsito porque senão ainda acontece algum atropelamento! As cabras (não sei se viste o link da publicação que deixei em baixo) já são usadas para limpeza de matas, e são extremamente eficazes!
EliminarAinda por cima, estes "corta-relvas" cortam e adubam ao mesmo tempo...
ResponderEliminarExatamente! A relva alimenta as ovelhas que depois vão alimentar o relvado! Sistema perfeito!
EliminarUma estatística maravilhosa!!!
ResponderEliminarHá aqui perto uma casa que tem uma espécie de quintal, com árvores e vegetação diversa, tudo estava muito selvagem, mas agora vejo que de tempos a tempos metem lá umas cabrinhas malhadas muito giras e elas estão a dar conta do recado, ahaha. Já tentei fotografar mas quando levo máquina elas estão de folga!
ResponderEliminarEu também quando as vi pela primeira vez em frente da empresa não tinha a máquina comigo, e quando as apanhei noutro dia, já não estavam lá no relvado junto às bandeirinhas onde teria mais piada porque é um relvado mais cuidado!
Eliminar