sábado, 8 de outubro de 2022

Cyca: Dois Meses Depois


 Dois meses passaram e acho que já não restam grandes dúvidas: a cyca que comprei e que cheguei a pensar, por todos os motivos, que acabaria por ser dinheiro deitado ao lixo, afinal sobreviveu e tenho agora uma planta de grande valor comercial, não sei avaliar ao certo, mas, claramente, vale mais de 200€.

Neste tempo que passou fui entretanto, ao longo de vários dias, limpando totalmente o tronco. Tirei primeiro as folhas enormes que trazia, porque, obviamente começaram a amarelecer, e depois removi todos os bocados de folhas velhas que tinha, e deixei o tronco completamente limpo. Posso dizer que foi tarefa que demorou umas seis horas, mas o resultado final satisfez-me razoavelmente. 




Todas estas folhas verdes nasceram já depois que a plantei aqui. Todas as que trazia foram arrancadas. Aúnica coisa que não me deixou satisfeito foi ter enterrado a planta demasiado. Já removi alguma terra em volta e a ideia é, se calhar, mais para o Inverno subir a planta uns vinte centímetros. De qualquer forma estou muito satisfeito que tenha sobrevivido e embeleze esta lado da casa. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, obrigado! Deixa limpar a baba! Mas acho que ainda a vou mesmo puxar para cima. Deixei-a demasiado enterrada. Acho que agora não correrá muitos riscos, mas vamos ver :)

      Eliminar