terça-feira, 20 de agosto de 2013

O bom sapo...

Certo dia a minha mãe vem-me a correr contar que apanhou o maior susto da vida dela.
Ela tinha uma planta, uma suculenta, que com o passar do tempo parecia estar secar, e certo dia até apareceu tombada. Como pensava que estaria a apodrecer, tirou-a do vaso e meteu a mão na terra para fazer uma covinha, para a voltar a colocar apertando a terra em volta. Mas ao colocar a mão na terra apanhou.... um sapo! 
O bicho resolveu trepar para cima do vaso, e cavou até se enfiar na terra, daí que tenha soltado a terra das raízes da planta e esta tenha começado a dar sinais de que não estava bem. 

Mas a história não fica por aqui!
Os meus pais deixaram o sapo no campo, e o bicho terá ido certamente à sua vida. Cerca de um mês depois, qual não foi o meu espanto, quando vejo um sapo descontraidamente dentro de um vaso a cavar para se enterrar! 
Falei com a minha mãe, e ele estava exatamente no mesmo vaso da mesma suculenta, e poderia ter escolhido um outro qualquer pois tinha ali à disposição muitos outros!

Sapo-comum

Bufo Bufo
Caso para dizer que o bom sapo à casa torna!

1 comentário: