sábado, 21 de maio de 2016

Azevinhos Bonsai

Depois do desgosto da primeira tentativa de ter um bonsai a partir de um dos muitos azevinhos que tenho a partir de semente, e que acabou frustrada por este ter sucumbido a um ataque de cochonilha, tenho no entanto mais dois que já ganham alguma forma e que certamente não permitirei que o mesmo se volte a repetir.

O principal interesse que vejo neste primeiro exemplar são as suas raízes expostas. Por outro lado as folhas demasiado grandes para a o tamanho, talvez o que ainda destoa mais.  






Este segundo moldei-o com uma forma completamente diferente, com o tronco inclinado. Ainda não está num vaso de bonsai, encontra-se para já numa embalagem plástica que improvisei, e na verdade, qualquer embalagem deste tipo serve perfeitamente para o efeito, até porque os vasos esmaltados para bonsai não são propriamente baratos. 








(A propósito se procura uma grande quantidade de azevinho silvestre para, por exemplo, fazer uma sebe, contacte-me. Tenho centenas deles, de todos os tamanhos para vender ou trocar)







Sem comentários:

Enviar um comentário