terça-feira, 31 de maio de 2016

À espera do Vermelho-Fogo

A primavera entra na reta final e ontem, como tive de me deslocar perto dos Jardins do Palácio de Cristal, fui espreitar para ver como estariam os metrosideros plantados defronte do pavilhão Rosa Mota. E na verdade já se viam vários pequenos pompons vermelhos.





O meu, aquele que resgatei resgatei do ecoponto completamente seco e quase morto, está nas minhas mãos à quase um ano e cresceu imenso, mas, para já, nem sinal de flores. 


Na verdade também não sei ao certo quantos anos demorará um metrosidero a florir. Aguardarei, o pobre coitado também esteve quase morto, quem sabe talvez floresça para o ano. 

Os metrosideros ainda jovens que fotografei estão intercalados com escovilhões (Callistemon) também eles com uma floração vermelha e relativamente semelhante, mas na imagem vê-se bem a diferença, o escovilhão tem porte arbustivo ao passo que os metrosideros têm porte já de árvore.




Mesmo antes de sair ainda apanhei um outro metrosidero, de outra espécie, também ele já com algumas flores.






Espero que este tenha sido só um abrir do apetite. Fará bom tempo, pelo menos pelos próximos dias, e se assim se proporcionar, talvez me desloque à cidade do Porto para poder fotografar os seus exemplares que encontre mais imponentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário