terça-feira, 2 de julho de 2019

Espada-de-São-Jorge Um Ano Depois

Foi há um ano que comprei a minha Espada-de-São-Jorge (Sansevieria). Era dois caninhos juntos que acabei por separar e colocar cada um no seu vaso. Estava assim há um ano:



E um ano volvido as plantas estão agora assim:




Como facilmente se percebe trata-se de uma planta de crescimento muito lento, daí o custo que tem, mas ainda assim, um ano depois, já tem vários novos rebentos a nascer. É uma das plantas ideias para se ter em casa, gosta de calor e de pouca água. 


5 comentários:

  1. Já lá vem uma plantinha nova! Não sei bem, mas até é bom que cresçam devagar quando as temos em casa. Uma planta que engole a sala não seria do meu agrado. Quando era miúda gostava muito de uma ervinha de folhinha miúda e arredondda, rasteira, que cobria a terra mais ou menos rapidamente.Andava sempre a colocá-la em todos os vasos lá de casa. Já não me recordo do nome e fui agora ao Google tentar identificar mas não encontrei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além deste filhote maior há pelo menos mais um pequenino!
      Erva que cubra o solo pensei na erva-da-fortuna ou na pervinca mas essas não têm a folha arredondada...é mais pontiaguda.

      Eliminar
  2. Já andei de novo no Google à procura, mas sem sucesso. Vou enviar um email à minha mãe, pode ser que ela se lembre do nome. Estas têm um caule grande a aquela a que me refiro cobria a terra rasteiramente, e, julgo, que as folhitas miúdas eram mesmo arredondadas. Posso estar algo equivocada dado o tempo que passou. Por acaso não voltei a ver essa plantinha....

    ResponderEliminar
  3. Encontrei uma mesmo muito, muito parecida depois de mais alguma insistência! https://jerry-coleby-williams.net/2014/09/23/in-production-today-september-2014/corsican-mint-mentha-requienii-1/

    ResponderEliminar