quarta-feira, 1 de abril de 2020

Restos de Poda Viram Floresta Bonsai de Portulacaria em Trinta Minutos

Eu tinha um enorme vaso com três troncos grossos de Portulacaria afra, uma suculenta bastante resistente originária da África do Sul, mas que já estava com um aspeto pouco saudável e bastante seca. Então resolvi tirar do vaso e utilizar aqueles troncos imensos para tentar fazer qualquer coisa com eles a nível do bonsai. 

Cortei os troncos grossos a uma altura que achei boa para bonsai e coloquei-os na terra e sobraram muitos restos. Como tinha uns pratos de vasos de barro, que até já estavam pensados, porque acho que poderiam muito bem servir como vasos improvisados para florestas de bonsai, peguei no maior e furei-o ao centro. 

Seguidamente foi só pegar nuns restos de substrato que tenho por casa, colocar no prato e espetar literalmente lá cinco pontas de portulacaria. Para dar um pouco de cor fui ao monte, dei uma pequena caminhada e apanhei algum musgo (que já não foi fácil porque com as tempetaruas a subir muito musgo já está a ficar seco) e coloquei por cima para se fixar. E pronto, tenho uma floresta improvisada feita em tempos de quarentena por causa do COVID-19. 

Sem comentários:

Enviar um comentário