segunda-feira, 20 de abril de 2020

Licranço - Anguis fragilis

Nestes dias de pandemia, entre outras coisas, tenho andado a fazer um canteiro junto à casa (que darei notícias brevemente e como tenho precisado de bastante terra para o encher, resolvi ir ao monte e trazer uma grande quantidade de carros de mão daquela turfa superficial bem como dos dez centímetros que lhe ficam por baixo, mais preta e barrenta. 
Estava já no canteiro a espalhar a terra qundo, de repente, vejo um bicho a rabear! Ei lá, que é que vai ali a fugir, hein? Quando vejo mais em detalhe era um pequenino licranço que, como é extremamente útil, por comer caracóis e lesmas, fui logo colocá-lo debaixo de um sargaço para ele se fixar por ali, e assim vou aumentando a fauna cá de casa.





4 comentários:

  1. O pah ca nojo!!!! Teve sorte de ser encontrado por ti que guardas os bichos todos... Se fosse eu fugia logo e pedia para alguém ir lá fazer o trabalho sujo por mim... 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nojo nenhum pá! E é um animal muito amigo dos jardineiros porque come lesmas e caracóis e é bom para a biodiversidade ;)

      Eliminar
  2. Que bichinho mias giro! Acho que não conhecia! Já tinha saudades das suas fotos e aventuras verdes! Tenhoa andado muito afastada dos blogues e com a cabeça a mil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho reparado que tem andado um pouco ausente da blogosfera. Aliás, em boa verdade até acho que, apesar de muitas pessoas estarem com mais tempo, acho que, dos poucos blogues que vou seguindo, estranhamente ou não, andam a fazer menos publicações que o habitual, porque toda esta situação para deve estar a causar alguns estados mais depresssivos nas pessoas.

      Eliminar