sexta-feira, 31 de maio de 2024

Vou Pintar o Muro de Verde

A minha casa terá sido pintada há uns vinte anos. E, se até há poucos anos, a minha casa era a última da rua, agora tenho de conviver com uma pequena fábrica, em que na verdade nem o que por lá produzem, como também tenho de conviver com constantes queimadas e cheiros de tintas, barulhos e camiões a passar e a deteriorar a já de si deteriorada rua, inclusive a passarem por cima do próprio passeio, que apesar de ser público foi pago com o meu dinheiro, e julgo que a ideia da câmara municipal, quando me obrigou a recuar o muro, não seria para que os camiões passassem por cima do passeio e o enterrassem ao nível da estrada.  

A pintura, ainda por cima de cor branca, acaba também, naturalmente, por se ir deteriorando e o muro rachando, fruto também da pressão dos camiões a passar. 

Resolvi então pintar o muro, e mudarei do branco para o verde. Mas não vou gastar dinheiro em tinta. Será a trepadeira do lado do monte (Ficus pumila) que irá contornar o muro e fazer esse trabalho por si. E sabem que mais? Acabará com as fissuras!

Veremos quanto tempo será necessário até o trabalho estar concluído!

Sem comentários:

Enviar um comentário