sexta-feira, 5 de maio de 2017

Os Pavões do Palácio de Cristal

A meio da semana desloquei-me ao hospital Santo António mas como tinha de esperar algum tempo até à hora marcada, acabei por ir até aos Jardins do Palácio de Cristal que fica a dois passos. Mal avancei pelo jardim Émile David (logo após a entrada) dei de caras com um pavão a exibir-se, enquanto que, de vez em quando, lá fazia as suas vocalizações características. 

Ao longe, de vez em quando outro pavão parecia responder. Um belo espetáculo para observar.Eu saquei de imediato da pequena máquina compacta que tinha comigo e tirei umas quantas fotografias. Um turista que me interpelou em francês, até me pediu para lhe tirar uma foto na frente do pavão. 











2 comentários:

  1. São lindíssimos e ainda há bastantes no Palácio de Cristal.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindíssimos mesmo!
      E não é "ainda"! Eu acho que são cada vez mais! aliás, já vi mesmo pintainhos de pavão com as mães! Até acho que tenho fotos aqui no post dos jardins do "palácio" (é muito estranho chamar-se palácio quando o que existe no seu lugar é um "disco voador" já um bocadinho velho!)

      Eliminar