Cerca de dois meses depois dos transplantes dos pré-bonsais, posso agora com certeza absoluta, assegurar que todas as árvores estão de boa saúde. Mas na verdade fiquei um pouco preocupado com a piracanta. Já estava com a nova brotação numa fase adiantada, cortei-lhe bastantes raízes, e ela sofreu um pouco, pois secaram muitas folhas, e durante algum tempo temi que pudesse mesmo morrer.
Mas a arvorezinha que acho mais engraçada será provavelmente a figueira, que está diferente de tudo que tenho!
A piracanta, a tal que me deu mais preocupações e que pensei que pudesse morrer. Mas felizmente não, andei sempre em cima dela, e como se pode ver na fotografia, já está com folhinhas novas:
A árvore em que os rebentos mais cresceram foi a romãzeira. Vejam o comprimento que atingiram, e aproveitei para os cortar, e deixar, como é habitual, um ou dois pares de folhas:
A abélia também está com bom aspeto:
E o acer, apesar de ainda não estar com grande estética, também:
Os bonsais estão lindos!:)
ResponderEliminarNão tens por aí nenhum post a explicar passo-a-passo como fazê-los?
Ou então, escreve-me e explica-me como se fazem. O e-mail está no meu perfil.
Beijinhos,
Ana
Obrigado! Estão mais ou menos, ainda me é difícil criar, mas pronto, estes para mim têm mais valor porque foram feitos por mim :)
EliminarOlha, por estes dias (hoje ou amanhã) vou colocar fotos de mais uma porrada de árvore que tenho, e que já estou a transformar aos poucos em pré-bonsai. Depois dá uma vista de olhos ;)
Beijinho