quarta-feira, 3 de abril de 2019

Uma Sebe Que É Um Muro de Heras

Depois de ter andado de corta-sebes na mão a aparar a sebe de heras do lado da rua e por dentro do meu terreno, foi tempo de dar um bom corte por cima.




Parece quase impossível mas para ter esta sebe completa e com esta envergadura não demorou assim tanto tempo como possa parecer. Basta ver que em 2014 a coisa estava assim:




Além do corta-sebes elétrico, que por vezes teve grande dificuldade em cortar os ramos mais grossos (já deveria há bem mais tempo ter cortado a sebe por cima para não engrossar tanto) usei a tesoura extensível corta-ramos e a tesoura de poda, e um ancinho para apanhar  todos os restos, que coloquei junto do compostor para o ir enchendo conforme os restos que tem dentro for abatendo.




E de uma simples rede nua, em que as heras, lentamente se foram entrelaçaram, observe-se como agora o verdadeiro muro que se formou:


O trabalho ainda não ficou perfeito, mas agora aos poucos quero deixar aquilo perfeito. Para já, apreciar o trabalho feito!




9 comentários:

  1. Uau! A tua sebe está incrível, Konigvs! E tens tanto verde no teu terreno! Adoro! :)

    ResponderEliminar
  2. Lol. Infelizmente eu vivo numa casa e numa área sem verde e sem muitas árvores por perto o que me deixa triste porque eu adoro a natureza e espaços verdes...

    Adoro esta última foto que entretanto adicionaste, de uma selfie tirada às tuas pernas e pés. Lol. Tão engraçado. :) Deve ser uma sensação muito boa poderes sentar-te no chão do teu terreno a descansar e a apreciar o trabalho feito. :) 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês não têm muito verde em volta da casa por ser uma zona muito urbana?

      Eliminar
    2. É isso, Konigvs. Por eu viver numa zona muito urbana é que não tenho muito verde em volta da casa. Se me fosse possivel eu gostaria de viver fora da zona urbana, mais em contacto com a natureza e com menos habitações a rodear a minha casa por todos os lados. Eu vivo num bairro dos mais antigos da cidade e numa rua onde as casas são encostadas umas nas outras e com casas de ambos os lados da rua e rua essa que não é muito larga... Gostaria de viver como tu vives. :)

      Eliminar
  3. essas botas sao da caterpillar?

    ResponderEliminar
  4. Magnífica sebe! Não fazia ideia do tempo que demorava a crescer. Mas vale a pena esperar pois o resultado é lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olhe nem demora assim tanto, isto porque mesmo os arbustos como as escalónias ou ciprestes e fotínias que se costumam usar, também demoram o seu tempo a ficar com a sebe pronta!
      E com esta sebe gastei zero euros e nem precisa ser regada! Acho que valeu a pena!

      Eliminar