terça-feira, 12 de maio de 2020

A Primeira Vez Que Acariciei um Ouriço-Cacheiro

Foi há pouco depois do jantar. Eu já estava no meu quarto e já estava a escurecer lá fora quando a minha mãe me chamou. Estava um ouriço-cacheiro na pilha do estrume, onde tinha bastantes restos de comida, a comer! Ele estava muito quieto sem se mexer. Até que eu fui para junto dele e ele não se mexeu. Não é animal de fugir, simplesmente fecha-se sobre si mesmo protegido pela sua proteção espinhosa! E foi preciso chegar a esta idade para que, pela primeira vez tivesse acariciado um bichinho destes! Achei-o(a) uma espécie de toupeira gigante, com uns olhinhos redondos e focinho comprido, uma fofura! Tenho que travar amizade com ele(a) e bem que gostava de os ter lá por casa!


E no dia seguinte, à mesma hora cá se apresentou novamente o freguês no restaurante!



1 comentário:

  1. São adoráveis! Um amigo meu, que vive na Nova Zelândia, cuidou de um que passou a visitá-lo ano após ano, aparecia e desaparecia. Ele até lhe dedicou um livro de fotos, ofereceu-me um desses livros. Depois ganhei um broche em forma de ouriço, que ele ofereceu num concurso, pois ele é ourives. Esse vai continuar a aparecer, é quase certo: comida e festas? Claro!

    ResponderEliminar