domingo, 30 de agosto de 2020

Missão Espinhosa de Transplantar um Assento de Sogra

Chamar-se "assento de sogra" a um cato cheio de picos não creio que seja lá das coisas mais simpáticas para com as mulheres e, se calhar, mostra como, até na botânica, a nossa sociedade é patriarcal e machista. Mas adiante, passemos à missão espinhosa propriamente dita, porque isto não é tema para aqui ser debatido.

Como tinha dito comprei mais uns catos e trouxe um Echinocactus grusonii grandinho que fiquei a pensar se mudaria para um vaso maior ou se plantaria no canteiro das suculentas. Acabei mesmo, e acho que foi o que fiz melhor, plantá-lo diretamente no canteiro, que será a melhor forma dele crescer mais rápido, ainda que estejamos a falar duma espécie de crescimento muito lento.


Várias espetadelas, arranhões e sangue depois estava o Echinocactus no sítio. Como tive que retirar a grande cabeça-de-medusa para nesse sítio colocar o cato, bem como muitas outras pequenas suculentas para colocar de cada lado duas cabeça-de-medusa (para a coisa ficar simétrica) aproveitei e andei a fazer mais algumas modificações no canteiro que depois mais à frente aqui mostrarei as diferenças . 

4 comentários:

  1. Este cato é de uma beleza maléfica...

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei muito bonito, agora é esperar que cresça! e se calhar ainda vou comprar uns pequeninos, mas, claro, é preciso muito cuidado e não lhe tocar!
      Bom fim-de-semana para ti também Ceres ;)

      Eliminar
  2. Esse cacto até mete medo! É enorme! Eheheh! Mas que abóbora! Já me ri co o "assento de sogra"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da minha mãe ela comprou bem mais pequeno, mas já está bem maior que este!

      Eliminar