quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Plantas: Primeiras Compras da Pandemia

Desde que a pandemia chegou a Portugal, no início de Março, que só neste mês de Agosto é que regressei a um horto! Seis meses depis! Saí do trabalho com uma ideia e depois lá fui dar uma vista de olhos num horto a caminho de casa, acabando por chegar a casa - como é habitual! -  com plantas que nada tinham que ver com o que tinha inicial previsto! 

Como eu gosto de catos e vi um vasinho com dois catos do mesmo tamanho, altos, a 13,40€ acabei por ceder a comprar. Acabei por separá-los (isto são cortes enraizados) e ofereci um à minha mãe e fiquei com o outro para mim. É o pequeno vaso à direita da imagem da esquerda, que coloquei junto com Euphorbia trigona rubra para se ver como cresceu de Fevereiro até agora (sensivelmente o dobro!)


E por estes dias, a caminho de Coimbra, resolvo passar num horto para dar umas vista de olhos, mas a quantidade de catos e suculentas é tanta que foquei-me logo num assento de sogra (Echinocactus grusonii) já grandinho e num outro cato, mais pequeno, de espécie Marginatocereus marginatus. E trouxe ainda mais dois Euphorbia trigona rubra, mais um para mim e outro para dar à minha mãe.



E pronto, a brincar a brincar foram quase 60€ em plantas! 

4 comentários:

  1. Não se pode brincar... em serviço. 🙄😁

    ResponderEliminar
  2. Não se pode brincar... em serviço. 🙄😁

    ResponderEliminar
  3. Se eu tivesse um jardim também gostaria de ter alguns. São variados, deve ser uma tentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco e eu já ando com umas ideias de fazer outros canteiros com catos, mas eu também tenho bastantes coisas e pode-se propagar e tal senão lá se ia o orçamento!

      Eliminar