quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Propagar Sabugueiro

Quem vai passando por aqui sabe que nos últimos anos, todas as Primavera colho flores de sabugueiro, que coloco depois a secar, para posteriormente fazer infusões. Se na última Primavera, mesmo sabendo que essa não era a melhor altura para o fazer, aproveitei também para trazer umas estacas e meter na terra a ver se enraizavam mas nenhuma das três pegou. Neste Outono passado resolvi colher várias perto do sítio onde trabalho e a diferença está à vista: acho que vão pegar todas!

E se todas pegarem serão sabugueiros a mais, mas logo vejo o que faço. Talvez plante um em casa (ou na casa dos meus pais) e depois plante mais um ou outro no terreno baldio perto de minha casa. Ainda que eles prefiram zonas de água, em boa verdade acho que se dão bem em qualquer tipo de solo. Mas como vêem, quem quiser propagar sabugueiros é tão simples quanto isto, cortar uma estaca (eu cortei com três olhos e uns 25-30cm) e enfiar na terra e já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário